sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Nos braços de Morfeu

[desenho do Weno]



Seis e meia da tarde. Sujeito encontra a namorada na academia. Namorada sai por alguns instantes da sala de pilates para dar um beijinho em Sujeito.

Sujeito: - Tô com saudade. Vamos nos ver mais tarde?
Namorada (já sabendo que Sujeito vai demorar mais que ela na academia): - Vamos sim. Me liga quando sair daqui.

Sete da noite. Namorada sai toda alongada e feliz da vida da academia. Era o primeiro dia de pilates depois de quase seis meses em que estivera afastada por falta de tempo ($). Chega em casa, toma um banho, prepara um suco e uma comidinha, alimenta-se, vai ver um pouco de TV.

Nove e meia da noite. Finalmente, Sujeito telefona.

Sujeito: - Oi, linda. Me desculpa, cheguei em casa, deitei um pouquinho e peguei no sono. Só acordei agora.
Namorada (ainda sob o efeito calmante do pilates): - Não tem problema. Quer vir aqui em casa?
Sujeito (aparentemente empolgado com a idéia): - Vou só trocar de roupa e estou indo.

Onze da noite. Sujeito ainda não chegou. Namorada começa a ficar preocupada. Afinal, Sujeito mora a dez minutos a pé da casa dela. Resolve telefonar para ver o que houve. Liga duas vezes e ninguém atende. Agora Namorada está realmente preocupada. Será que ele foi assaltado? Atropelado numa das duas ruas que ele tinha que atravessar pra chegar aqui? Pensamentos horríveis passam pela cabeça de Namorada.

Onze e meia. Namorada tenta ligar de novo. Dessa vez, Sujeito atende.

Sujeito (com voz de sono misturado com susto): – Alô.
Namorada: – O que aconteceu?!
Sujeito: - Dormi de novo... Desculpa, tô indo praí agora.
Namorada (incrédula, furiosa, irada, indignada): – Não! Você não vem mais, não.

Por que, meudeus, os homens fazem coisas assim? E como ainda conseguem achar tudo normal e pensar que não fizeram nada de mais?

14 comentários:

. fina flor . disse...

Eu faria outra pergunta, flor:

por que diabos as mulheres ainda se submetem a isso???????????

rsrsrsr*

beijos e bom fim de semana

MM

Núcleo de Estudos de Linguagem e Sociedade disse...

Ai, Nanita, não pira! O Sujeito tava cansado, com sono, tentou levantar e foi engolido... vai dizer que nunca te aconteceu?? Relaxa, vai, Namorada!! Beijos.

Cláudia disse...

como eu digo pruma amiga minha, o cara mesmo coloca a corda no pescoço, aperta o nó e chuta o banquinho. Depois não sabe o que acontece!

Renatinha disse...

Homens.... vai entender.... raça difícil.... bjs Re

Unknown disse...

Bem eu não sei o que acho disso, até por que não nego a essência masculina.....mas acho apenas uma coisa: toda vez que eu leio algo no seu blog, tenho a sensação de um inveja gostosa de um dia poder escrever tão bem assim!!! Suas descrições de Viçosa me dão uma saudade de lá danada!!! Beijos!!!

Tati disse...

repito a pergunta da Mô!!! Eu nem quero saber por que ELES fazem isso! Quero mais é descobrir por que cargas d´água nós, no dia seguinte, amolecemos com um sorriso maroto na porta de casa!!!!

Nana disse...

Ah, Mônica, porque ele é muito legal. Dá uns vacilos assim de vez em quando, mas na maior parte do tempo me faz muito feliz.

Vivi,
Não, nunca me aconteceu. Mas já relaxei, e como!

Cláudia,
Peraí que eu tô rolando de rir aqui! Você acaba de ganhar o troféu de melhor comentário do blogue até hoje, MUITO BOM!

Re,
Eles são de Marte, mesmo!

André,
Poxa, muito obrigada! Também morro de saudade daquela terrinha...

Tati,
Quem resiste a um sorriso maroto?

Rodolfo Barreto disse...

Ainda fazem homens assim? Ouvi dizer que a Matel está fazendo recall da Barbie. Aproveitem para mandar o Ken junto.

Cláudia disse...

Sobre sorrisos marotos: eu não resisto, e nem quero, vai que eu consigo?

4rthur disse...

Homens são de Vênus, mulheres são de Marte, lésbicas são de Varginha, gays são de Uranus e eu sou do tempo em que Plutão ainda era planeta.

aliás, foi sobre isso que escrevi hoje: bons tempos aqueles em que tínhamos 9 planetas no nosso sistema solar...

4rthur disse...

ps - gente, pega leve com os meninos, vai, se não isso vai ficar parecendo o "homem é tudo palhaço"! O cara só deu uma chapada, pô!

Nana disse...

Rodolfo,
Não adianta. A gente faz o recall, o homem novo vem funcionando direitinho. Até que, mais cedo ou mais tarde, acaba dando defeito.

Cláudia,
Bate na madeira!

4rthur,
Eu também nutria tanta simpatia por Plutão...
Quanto ao "só deu uma chapada", nada contra a chapada. Contanto que não tenha combinado nada comigo no mesmo horário. Aí tá procurando confusão.

Nana disse...

O que eu acho disso? Q homem soh muda mesmo de endereco... kkk
Apesar do meu ser bonzinho nesse aspecto :) ele eh pontualzinho q soh. Mas quando quer... kkk
Sim, vim pro Rio, mas por pouco tempo. Soh o tempo de um curso mesmo :)
A gente se esbarra por aqui :D
Beijinhos!

urbenauta disse...

Eu sou um neandertal, compreendo o rapaz completamente.O que posso dizer é: Um susto de vez em quando é bem vindo!