sexta-feira, 1 de junho de 2007

Darwinismo às avessas

Outro dia vi um filme que me deixou meio preocupada. Era um filme bobo, mas partia de uma premissa que eu considerei bastante válida.

Logo nas primeiras cenas de Idiocracy, aparece um casal inteligente, ela PhD e ele CEO de alguma multinacional, enumerando as razões pelas quais ainda não se sentem preparados para ter filhos. O filme vai mostrando o mesmo casal a cada cinco anos, sempre com algum novo motivo para não procriar ainda. Até que o casal aparece, já cheios de rugas, dizendo que resolveram finalmente formar uma prole, já fizeram diversos tratamentos de fertilidade, mas nada deu certo.

Corta pra um jogador de futebol americano completamente palerma, cercado por cheerleaders igualmente estúpidas. Ele diz: "Vou comer todas elas!". E todas ficam grávidas.

Corta pro futuro distante, daqui a não-sei-quantos anos. A Terra é habitada por uma população totalmente formada por imbecis completos. O filme é ruim, não vale a pena ver. Mas me deu um medo...

9 comentários:

Gastón disse...

É, soaram as trombetas do apocalipse.

guto disse...

ah, eu vi esse filme outro dia tb. nem achei tããão ruim assim. mas o melhor mesmo foi a prerrogativa, realmente plausível...

Anônimo disse...

Quanta modernidade , hein amiga... Que coisa mais fofa a Valentina no blog!!! Adorei!
Bjs

Fabi disse...

Eu vi o filme, achei ótimo. Fiz a adolescente daqui da casa assistir.
Mas dá medo mesmo.
bj

Catarina Chagas disse...

Cara, imagina se daqui a 100 anos o mundo for habitado exclusivamente por jogadores de futebol e mulheres siliconadas... Espero não viver para ver isso.

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog! Adorei! Beijão e boa semana!

Renatinha disse...

Nossa.... me deu medo também, eu sou a campeã do discurso filhos agora não, tenho certeza que quando resolver ter um será tarde demais...
Outro dia um amigo me disse uma coisa: - Eu coloquei 2 no mundo e muitos ignorantes por aí colocam 11 e no futuro eles vão brigar de igual por igual no mundo.... é sério isso! bjs

. fina flor . disse...

Jesus!!!!!

Que medo!!! Conheço muita gente inteligente [eu, inclusive, kkkkkkkk] que não quer ter filhos, mas, honestamente, nunca tinha pensando por esse lado. Aff, me benzo.

beijos, bonita

MM

Nana disse...

Gaston,
E o apocalipse me parece muito assustador!

Guto,
Ah, vai! O filme é horrível.

Viu, Loli? Gatinha internética!

Fabi,
Medo, muito medo...

Cata,
Pois é! Vou fumar mais e beber mais a partir de agora.

Ana,
Que bom! Volte sempre.

Re,
Tenha logo um filho! Qualquer criança inteligente é totalmente imprescindível!

Mônica,
Também faço parte desse time, das mulheres que vieram de fábrica sem instinto maternal. Bom, quem sabe um dia?
Beijo