segunda-feira, 21 de maio de 2007

Casa nova

Eu, que nunca tinha tido gatos antes (sempre fui mais cachorreira), confesso que estava com um pouco de medo de não saber lidar com a Valentina. Acomodei a gata dentro da casinha acolchoada no banco do carona e dirigi devagarzinho até em casa, a minha mão direita fazendo carinho no pêlo branquinho dela. Como tremia!

Chegando em casa, coloquei a casinha no quarto de televisão e me sentei pra ver um filme. Ela continuava imóvel lá dentro, sem soltar nem um miado. Só saiu quando eu me levantei pra beber água. E se instalou embaixo do sofá. Achei melhor deixar ela lá, uma hora ela ia acabar saindo sozinha. E não é que saiu mesmo? E pulou em cima das minhas pernas, sem a menor cerimônia. Vimos o resto do filme assim, ela no meu colo ganhando um cafuné atrás da orelha. Foi aí eu vi que ainda vamos ser grandes amigas.

3 comentários:

Núcleo de Estudos de Linguagem e Sociedade disse...

Não tenho dúvida de que serão grandes amigas!! Gatos são criaturas maravilhosas! Beijos, Naninha.

Catarina Chagas disse...

Ah, que lindas!
Quero conhecer.
bjs

Nana disse...

Vivi,
Maravilhosas e bagunceiras!

Cata,
Venha conhecer, tá me devendo uma visita!