quinta-feira, 24 de maio de 2007

Coisas que eu não fiz


[ilustração do weno]


Nunca vi um ornitorrinco. Nem uma baleia. Orca não conta, não é baleia. Nunca matei uma barata com chinelo. Só na base do spray de veneno e, mesmo assim, bem de longe. Nunca comi jiló nem quiabo, mas não gosto de nenhum dos dois. Nunca andei de helicóptero, nem de patinete, nem de pogobol, nem de monociclo.

Não conheço Amsterdã, Praga, Barcelona, Machu Pichu, a Provence, Madri, Fernando de Noronha, Nova Iorque, Istambul, as ilhas gregas, Havana, São Luís do Maranhão, a Polinésia francesa... Droga!

Não me formei em psicologia, educação física nem veterinária. Comecei todos esses cursos, não terminei nenhum. Acabei virando jornalista mesmo. É a melhor profissão pros indecisos, porque um jornalista tem a oportunidade de aprender um pouco sobre várias coisas. Hoje, por exemplo, sei muito mais sobre doenças infecto-contagiosas do que eu gostaria.

Nunca pulei de asa delta, parapente, pára-quedas nem bungee jump. Considero a possibilidade da asa delta e do parapente. Pro pára-quedas, eu precisaria de algum preparo psicológico antes. Bungee jump só se me empurrarem morta lá de cima.

Não escalei nenhuma montanha, não pulei de nenhuma cachoeira, não desci corredeiras de bote, não li Os Sertões, não aprendi a falar alemão. Ah, e não fui eu que quebrei o lustre da sala, viu mãe?

11 comentários:

Unknown disse...

Ai Nana, tem tanta coisa que eu não fiz, como aprender francês...
Acabar med.vet para vc também, foi só um detalhe, pois estávamos no finalzinho! Um curso que eu queria fazer era jornalismo!
Agora, pular, eu não pretendo pular de lugar nenhum! Credo, sou maior bunda mole.
Beijos

Ah, mostrei seu blog para o DJ e ele disse: " Essa sabe levar uma vida boa!" hehehehe.
Beijos novamente.

Rodolfo Barreto disse...

Vai em Personalizar.
Depois em Modelo.
Aí clica em Postagens no Blog (editar).

Pronto. Agora você já pode fazer uma coisa que ainda não fez.

Núcleo de Estudos de Linguagem e Sociedade disse...

Foi você sim quem quebrou o lustre na guerra de travesseiros!!!!!!!

Nana disse...

Flavinha,
Vida boa, nada! Você nem sabe o que eu passo aqui nesse meu trabalho...

Rodolfo,
Obrigada! Já até mudei, você viu?

Vivi,
Não fui eu, não fui eu!!!

Tati disse...

o que eu acho disso?
Ainda há tempo!!!!!

... disse...

tem um conto do marçal aquino q. vc vai gostar: onze jantares. no segundo, ele constrói a história desta forma, com coisas q. não são... é bonito. tá no "famílias terrivelmente felizes".

Nana disse...

Tati,
É o que eu espero!

...,
Vou procurar. Amo receber indicações de livros, obrigada!

Renatinha disse...

que lindo texto! hahaha
também não fiz nada disso.... e deu vontade! bjs

Nana disse...

Obrigada, Re! Vamos combinar!

Ana Téjo disse...

Adorei.
Tá em tempo...

Nana disse...

Ana Téjo! Que honra você por aqui!