quinta-feira, 24 de maio de 2007

A revolução dos eletrodomésticos

Ao contrário do que o título do post pode levar a crer, não pretendo falar aqui sobre as novidades tecnológicas no ramo dos aparelhos eletrônicos. Nem comentar o boom que as vendas em 24 parcelas das Casas Bahia causaram no consumo de eletrodomésticos. Quero contar, isso sim, que os MEUS eletrodomésticos resolveram, de uma hora pra outra, se amotinar contra mim.

Começou com o já combalido computador. O velho PC sucumbiu aos anos de uso sem nenhum upgrade. O caso foi resolvido pelo meu pai, que esteve aqui recentemente e, sempre que vem ao Rio, dá uma de professor Pardal na minha casa.

Em seguida, o microondas pifou. Acende a luzinha, gira o prato, faz barulho; só não esquenta a comida. Talvez a Graça, faxineira e furacão, o tenha atingido com seus gestos tão delicados. Tirei da tomada e esquento a comida no fogão, que não tinha tido muito uso até agora.

Depois foi a vez do controle remoto do DVD. Verifiquei que ele tem alguma coisa solta dentro e atualmente só funciona como chocalho. E descobri que sem ele não consigo acessar o menu dos filmes.

Por último, e para o meu maior desespero, uma pecinha do som se soltou quando eu escutava uma sessão de discos de fossa. Acho que era nessa pecinha redondinha que o CD se encaixava dentro do som. Nem preciso dizer que a deprê piorou. Mas, felizmente, meus parcos conhecimentos sobre fios e cabos foram suficientes para ligar um disc man velho no som.

Andei pensando em colocar a geladeira, a televisão, o liquidificador, a máquina de lavar, o disc man e o ventilador no seguro. Fica mais barato, vai que eles resolvem aderir à revolução?

2 comentários:

Bernardo Esteves disse...

Você tem blogue!!! Que ótimo, descobri agora. Já passei por um motim de eletrodomésticos também, mas nada próximo de o som pifar em plena sessão deprê! Mas o melhor mesmo são as gambiarras até você desistir de vez dos aparelhos - a moedinha na agulha da vitrola, o fio dental pra puxar a gaveta do CD, o alicate pra fazer a descarga parar de disparar...

Nana disse...

Bernardo,
Hahahaha! Fio dental pra puxar a gaveta do CD?