quinta-feira, 26 de julho de 2007

Proibido?


Com a confusão do Pan, caminhões estão proibidos de circular na Linha Amarela nos horários de maior movimento. Isso é o que dizem as placas e faixas ao longo da via. Entretanto, continuo vendo esses trambolhos lerdos toda vez que passo por lá. Hoje, um deles parou atrás de mim na fila do pedágio (que, aliás, continua sendo embolsado integralmente... podiam, pelo menos, cobrar meio pedágio, já que é pra passar na metade da pista!). Na minha vez de pagar, perguntei pro tiozinho da cabine:


- Moço, caminhões não estão proibidos de passar por aqui nesse horário?
- Estão sim. Até as 9h30.
- Tem um caminhão enorme bem atrás de mim. O senhor também está vendo ou estou tendo alucinações?
- É, tem sim. Tá se arriscando a tomar uma multa.
- Mas o senhor vai fazer o quê? Cobrar o pedágio dele e deixar ele passar?
- É, né? O que que eu posso fazer?
- Não deixar ele passar, ué! É só não abrir a cancela e ele vai ter de voltar.
- Mas eu não tenho poder de polícia pra multar...
- Então não deixa ele passar e chama a polícia!


E deixar de receber os pedágios mais caros? Dependendo do tamanho, um caminhão pode pagar até 21 reais de taxa. Rá! Até parece...

3 comentários:

Renatinha disse...

adorei o parachoque deste da foto.... hahahah bjs Re

Nana disse...

Re,
Muito bom, né?

Fabi´s disse...

A funcão dele era cobrar o pedágio! Poucos cidadãos têm em mente o poder que tem nas mãos!