quinta-feira, 12 de julho de 2007

Pânico, pandemônio, pantomima, pandorga, pandilha

[ilustração: Malvados]


Desde o começo da semana, tenho levado 1h30 pra percorrer o mesmo caminho em que antes demorava, no máximo, meia hora. É que a panaca aqui passa pela Linha Amarela pra ir trabalhar. E a Linha Amarela, que já fica engarrafada normalmente, agora tem uma faixa a menos. Desde segunda-feira uma das três faixas da avenida é dedicada exclusivamente à família panelinha. Pelo visto, vou ter que acordar duas horas mais cedo (como se eu fosse capaz dessa façanha...). E gastar, em quinze dias, o triplo da gasolina que costumo consumir em um mês. Francamente, família Pan é o cacete!

E o pior é que eles têm a cara de pau de continuar cobrando pedágio. São R$ 3,50 pra ir, mais R$ 3,50 pra voltar. Isso pra trafegar por uma rua onde você não consegue passar a segunda marcha. São uns pândegos, mesmo!

Quando começaram a falar do Pan-2007 no Rio, a idéia era construir metrô de superfície passando pela Linha Amarela. Obviamente, o projeto não saiu do papel. Arranjassem, então, helicópteros pra levar os atletas, técnicos, organizadores e agregados. Mas a política escolhida foi mesmo a do “Se fode aí, galera! Vocês, que não são nada do Pan, podem ralar o cu na ostra”.

Quer saber? Tô torcendo é pra desabar alguma coisa. Espero que seja o evento mais pangaré da história. Com muita pane e pancadaria. Uma verdadeira panfobia.Vai ser lindo de ver. Panem et circenses!

8 comentários:

Cláudia disse...

Olha, né por nada não, mas eu que moro em São Paulo já nem aguento falar mais do Pan (que nem começou de verdade), imagino vocês aí no Rio.
Devem estar pegando o Cauê na esquina, pra descer o braço, não?
Paciencia que a gente tem a seleção masculina de vôlei pra nos consolar. E que, de quebra, ainda vai ganhar medalha!
beijo

Núcleo de Estudos de Linguagem e Sociedade disse...

Nem uma palavra sobre Brasília? Nem sequer uma palavra sobre a tattoo? Nem um mea culpa pela perda do avião???? Magoei!!!

Nana disse...

Cláudia,
Tô empapuçada de Pan até 2085. E nem o time de vôlei me tira desse enjôo.

Vivi,
Vou escrever sobre a não-operação, sobre a perda do vôo e sobre a tattoo. Aguarde. Aliás, cadê as fotos da tatuagem?

Renatinha disse...

Nossa.... ando me perguntando se é só o Galvão Bueno que está empolgado com o Pan do Rio, e acho que acertei! quem vai sair de casa para ver um nado sincronizado? quem???? peloamor!!! Boa sorte Nana, nós te apoiamos a boicotar o trabalho durante o pan... bjs Re

Núcleo de Estudos de Linguagem e Sociedade disse...

Vixe, Nana, não sei das fotos... acho que ainda estão na máquina do Bruno.

Nana disse...

Re,
Quero encher a cara do Galvão de porrada! Quanto a boicotar o trabalho... quem me dera! Pra sempre!

Vivi,
Manda as fotos aê! Comé que eu vou ilustrar o post? Hein? Heeeeiiiin?

4rthur disse...

haja PANciência!

Nana disse...

4rthur,
Tô repetindo pra mim mesma o mantra: "só mais uma semana, só mais uma semana, só mais uma semana, só mais uma semana..."