sexta-feira, 20 de julho de 2007

Tatuagem

Deixei pra contar o melhor da viagem no final. Fiz uma tatuagem nova! Aproveitei minha ida a Brasília pra aplacar a crise de abstinência que me consumia. Há muito tempo eu não fazia nenhuma tatuagem – quem é adepto sabe: esse troço vicia! Além disso, eu já estava começando a ficar com medo da maldição das tatuagens em número par. Há uns dez anos eu circulava por aí ostentando oito tatuagens, o que, dizem, dá um azar danado. Não que eu me sentisse azarada antes, mas vai saber?

Na quarta-feira fomos ao estúdio pra ir adiantando o desenho. Expliquei pro Reche, que é quem faz os desenhos, mais ou menos o que eu queria. E ele acertou de primeira, já fez logo de cara exatamente o que eu estava imaginando. Desenho pronto, ansiedade a mil!

O horário com o Rogélio (o nome dele é assim mesmo, com “L”) – tatuador oficial das irmãs Melo Resende – já tinha sido marcado com bastante antecedência pela Vivi. Apesar disso, tomamos um dos tradicionais bolos com que o Rogélio insiste em nos brindar. A tattoo, que estava marcada pra quinta, acabou ficando pra sexta – então, a partir desse ano, todo dia 6 de julho será comemorado o aniversário da minha tatuagem caçula. É a mais novinha mas é, de longe, a maior de todas.

No dia mais esperado, tudo pronto: pelinhos raspados, desenho aplicado na pele, Rogélio de luvas e máscara. Hora de começar! Minha sobrinha (que acompanhou todo o processo) fez, no começo, uma cara aflita. E olha que quase nem saiu sangue! Como a tattoo é bem grande, dessa vez só deu pra fazer o contorno. Não doeu, mas já sei que, quando eu for pintar, a história vai ser bem diferente.

Já tenho uma ótima desculpa pra voltar em Brasília muito em breve.

14 comentários:

Gastón disse...

Nana, sensacional. Mulher tatuada eu sou suspeito pra falar. Curto muito. Minha ex tinha um dragão que cobria as costas todas.

Tem todo o meu apoio.

Núcleo de Estudos de Linguagem e Sociedade disse...

Linda, linda, linda!!!!

Unknown disse...

Nossa Nana, ficou linda! Depois eu quero ver pintada. Eu acho linda a orquídea sua, ficou tão bem desenhada e colorida. É a minha referência de tatuagem. Quando eu desistir de ter medo de agulhas, pode ser que eu faça meu tão esperado gato espriguiçando...
Beijos

Anônimo disse...

Adorei!!!

Nana disse...

Gaston,
E você, tem alguma tatuagem? Obrigada pelo apoio!

Vivi,
E a sua tattoo, já fez? Quero ver fotos!

Flavinha,
Deixa de ser medrosa, guria! Depilar virilha cavada é bem pior. E tem que repetir todo mês!

Dani,
Obrigada, querida! Que bom ter voc~e como leitora!

Renatinha disse...

Que tatoo linda... ainda não tive coragem de fazer uma.... mas quase me animei... bjs Re

4rthur disse...

gostei muito, espero que depois que vc pintar publique uma foto dela aqui também.

Nana disse...

Quase, Re? Anime-se!

4rthur,
Assim que eu pintar, pode deixar!

Ana Limp disse...

Amei, achei tudo de bom, pintada vai ficar ainda melhor!
Beijos!

Unknown disse...

E quem disse que eu depilo? Tá é doida? Giletão é a solução!
Beijos

Bia disse...

Vim bisbilhotar... e adorei a sua nova tattoo.

Só então me toquei que também tenho 8 tatuagens!

Hum... preciso pensar na próxima.

Boas energias pra você.

Nana disse...

Ana,
Vai sim, boto fé!

Flavinha,
Pra uma veterinária, tô te achando muuuuito medrosa...

Bia,
Seja bem vinda! Pois é, menina! Medo da urucubaca, faz logo a nona!
Também bisbilhotei seu blogue e adorei. Boas energias, também.

Isa disse...

Olá!! Linda tatoo!!
Estou a fim de fazer mais uma tatoo tbm... fazia no Rio, mas agora estou morando em Brasília e não tenho nenhuma indicação! poderia me dizer onde fica esse estúdio em Brasília? Beijinho e muito obrigada!! ISA!

Isa disse...

Olá!! Linda tatoo!!
Estou a fim de fazer mais uma tatoo tbm... fazia no Rio, mas agora estou morando em Brasília e não tenho nenhuma indicação! poderia me dizer onde fica esse estúdio em Brasília? Beijinho e muito obrigada!! ISA!